Seguir @mallumoon

sábado, 11 de julho de 2015

5 minutinhos de conversa - Confiança

Olá gente, estou com tanto tempo livre nessa férias que fiquei pensando em mil posts para o blog e uma ideia que gostei muito foi fazer uma série de posts chamada, 5 minutinhos de conversa, para convidar vocês para uma proposta diferente dos últimos posts.
Essa série vai trazer mais ensinamentos para o seu interior,afinal nem tudo se baseia em moda e beleza,chega um momento em que outras coisas terão mais importância,mas claro que ainda vou continuar fazendo posts sobre moda e beleza,só que durante 5 dias vamos deixar isso de lado e se abrir mais.
Borá começar ?

Bom, o primeiro post vai sobre confiança,vou mostrar um pouco da minha visão sobre isso e compartilhar algumas coisas com vocês e por favor,sintam-se a vontade para fazer criticas e opiniões  

Confiança


Primeiramente vou fazer uma confissão para vocês,já fui muito insegura,simplesmente não conseguia confiar nas pessoas e hoje em dia fico muito feliz de ter conhecido uma pessoa que abriu meus olhos,quase perdi ela para poder aprender que não podemos se basear em acontecimentos passados para viver o presente e sim aprender com eles,e lembrar sempre que ninguém é igual a ninguém e por isso não podemos deixar de confiar em alguém que nos faz bem por medo dessa pessoa cometer o erro de outra no pessoa,devemos pensar sempre pra frente e ver que algumas coisas só acontecem para nos deixar mais fortes e amadurecermos sempre.

                   " A confiança é fruto de um relacionamento que você sabe que é amado "

Devemos aprender a perdoar


Já tive problemas com confiança quebrar e confesso que guardei rancor das pessoas que me magoaram mas o tempo foi passando e eu vi que guardar aquele rancor fazia mal só pra mim e foi aqui eu aprendi a perdoar.Perdoei uma pessoa que me magoou muito e hoje ela é uma pessoa fundamental na minha vida,me sinto até mais leve por ter ela comigo, hoje eu posso dizer que tenho uma amizade saudável com essa pessoa e pretendo me acertar com outras,não para voltar atras e cometer o mesmo erro,mas pra eu me sentir mais leve mais aliviada, afinal raiva e rancor não levam ninguém a lugar nenhum, só trazemos energias negativas para nossa vida e é claro que ninguém gosta disso.
Por isso,analise sua vida, perdoe quem poder, garanto que vai sentir um sentimento de maior plenitude, e sempre lembre que nossos "erros" são aprendizados para nossa vida, nosso futuro.

 "Quando alguém te magoa você tem dua opções: se vingar e ser feliz por uns minutos ou perdoar e ser feliz a vida toda."

Como ter confiança?

Assim como amar,não existe uma formula mágica para isso acontecer, a confiança vem com o tempo,com o convívio,com provas e não apenas palavras,valorize aquela pessoa que faz de tudo por você e sempre esta ao seu lado,porque pode ter certeza que nessa pessoa você pode confiar,se ela esteve sempre com você ate nos seus momentos mais difíceis,garanto que ela se importa com você e estar do seu lado já é uma forma de demonstrar carinho e afeto e a melhor forma de retribuir isso é mostrar que confia nessa pessoa, por isso não se prenda tanto ao passado,use ele apenas como aprendizado para seu futuro,esqueça o rancor e a magoa, seja mais positivo e vai ver como vai se sentir mais leve. 


Espero que tenham gostado do post e até amanha com  a continuação dessa nossa serie de conversinhas.
beijos. 

Postar um comentário