Seguir @mallumoon

domingo, 12 de julho de 2015

5 minutinhos de conversa - Autoestima

Como prometido hoje tem mais 5 minutinhos de conversa e hoje vai ser sobre uma tema muito importante e com varias dicas e ensinamentos que espero que levem para vida de vocês e vai ter um formato diferente do de ontem,vai ser somente um texto com diversas coisas pra refletir.
Espero que gostem e bora pro post.



"Hoje foi um daqueles dias que era melhor nem ter levantado da cama e ter sido assim a tempos e começo a pensar que é por minha culpa,essa bola de neve de problemas me deixa cada vez pior,afinal tudo isso é por minha culpa,tenho que mudar para agradar os outros,tenho que fingir alguém que não sou pra isso parar,é ,isso vai mudar,vou agradar a todos e deixar minha felicidade de lado, a vida é longa,sempre da tempo pra aproveitar."

Quem nunca teve essa fase de ficar pensando o tipo de coisa que esta escrito ai encima,simplesmente esqueceu do seu valor,de sua importância só pra agradar as outras pessoas? Quem nunca pensou que não tinha importância e que tudo sempre dava errado SÓ na sua vida ?
Besteira não é assim,todo mundo tem sua importância,seu valor, do que adiantar agradar a todos e não ser feliz não poder viver a vida do jeito que mais gosta ? Se você pensa assim,comece a refletir,veja se tudo isso vale  a pena, pense que pessoas para te criticar por ser como é,sempre vão ter mas também  terão pessoa que te amaram por ser assim,mas para achar essa pessoa,primeiramente você tem que se amar do jeito que é,com seus defeitos.
Pra você poder amar alguém,antes precisa se amar,se dar valor,se respeitar e sempre pensar que quando encontrar uma pessoa especial,ela vai te complementar,agregar coisas pra você e não te completar, todo mundo precisa de um completo,uma pessoa que de traga sentimentos bom e te de o mesmo valor que você se da,te respeite e que te trate com carinho e te mostre como você tem valor sim,que ela desperte um sentimento tao bom que vai começar a pensar ate que tudo que passou era besteira.
Toda essa questão de autoestima depende de você,afinal,como alguém vai te amar,te respeitar se nem você se ama ou respeita? Isso vai ser algo impossível,por isso todo dia que acordar olhe no espelho e toda desarrumada diga que você é linda,seja confiante,confie no seu eu interior e garanto que assim vai começar a viver de uma forma mais saudável,vai ver que a sua felicidade só depende de você porque ela começa por você e conforme você a espelha,contagia outras pessoas que vão querer te ter por perto,vai ter uma vida leve ,sem neuras,vai sentir um conforto por saber que tem pessoas que te amam sim e quando menos esperar vai ver como tudo que passou serviu de aprendizado e quem sabe até entre alguém para complementar essa felicidade toda.




Espero que tenham gostado do post e ate amanha com mais cinco minutinhos de conversa.
Beijos.
Postar um comentário